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Regras Pontos fracos e vitais

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Regras Pontos fracos e vitais Empty Regras Pontos fracos e vitais

Mensagem por Staffer Dom Jun 21 2015, 09:07

Pontos fracos e vitais






Regras Pontos fracos e vitais Residentevilrevelations2bar

Em um combate, golpes são mais efetivos quando são direcionados aos pontos mais frágeis do corpo do oponente. Há certas regiões do corpo que são estruturalmente mais vulneráveis e que não podem ser fortificadas com treinamento, seja por não possuir uma estrutura muscular para proteger a área em questão, seja por explorar um ponto de estrutura óssea mais frágil. Veja neste topico alguns dos pontos mais vulneráveis do corpo humano. Obviamente este não é um guia completo com todas as áreas vulneráveis do corpo, este é apenas um guia com os pontos mais simples de serem golpeados.


Como golpear pontos vitais:
Também conhecidos como pontos de pressão, podem ser golpeados praticamente com qualquer uma das nossas armas naturais (mãos, pernas, joelhos, cotovelos e cabeça), entretanto alguns são mais efetivos que outros de acordo com o ponto de pressão que se quer atingir. Certos pontos são mais fáceis de serem atingidos com os dedos, com torções, com a palma das mãos ou com golpes duros (socos, cotoveladas, joelhadas e chutes). 

Como Encontrar pontos de pressão:
Embora o estudo de ponto a ponto seja o mais indicado, há um raciocínio rápido que você pode usar para encontrar alguns pontos de pressão. A partir do topo da cabeça meça um palmo de sua mão para frente, para trás e para os lados. a cada palmo que você medir a ponta de seus dedos estarão provavelmente sobre um ponto vital. Por exemplo, medindo um palmo para a frente, seu dedo mínimo vai tocar a base de seu nariz, um ponto de pressão. seguindo a diante ele tocará na garganta, outro ponto de pressão, e seguindo medindo em palmos você passará pelo fim do osso externo no plexo solar, dois dedos abaixo do umbigo e por fim genitália. lembrando que medindo para trás e para os lados também há pontos de pressão. 

Efeitos dos pontos de pressão:
Embora o principal efeito seja a dor e a lesão física, pontos de pressão possuem efeitos diversos, variando de ponto a ponto. os pontos são normalmente formado por cartilagens, ossos fracos, órgãos, tendões, artérias e nervos. há pontos que podem levar a inconsciência, paralisia completa ou parcial, confusão, perda de um ou mais sentidos, sufocamento, knock down, knock out e até a morte. Segundo algumas artes marciais do oriente como o karatê, wushu, wing shun, dentre outras, é possível causar danos colaterais que afetarão o oponente segundos, minutos, horas, dias ou até anos depois do combate (podendo este efeito ser até a morte). De acordo com a técnica do "diagrama das 12 horas do toque mortal" (do karatê shinkyokushin) ao se conhecer a teoria do fluxo sanguíneo ensinado nesta técnica, se aprende os efeitos colaterais de se acertar alguns pontos vitais em determinados horários.

Aprendendo ponto a ponto:

Olhos:  Qualquer golpe direcionado aos olhos pode causar um ferimento sério, senão permanente. Além disso, o alvo ficará atordoado durante o ataque e temporária ou permanentemente cego.( + 20 de dano quando acertado.)

Lateral do nariz:  Com um golpe duro, causa atordoamento, dor, hemorragia e pode causar uma bela fratura.( + 13 de dano quando acertado.)

Abaixo do nariz:  Um golpe moderado causa dor e atordoamento. um golpe forte causar uma fratura ou até a separação da cartilagem da estrutura óssea.( + 15 de dano quando acertado.)

Queixo:  Um golpe moderado em sua parte frontal pode causar um knock down, perda de equilíbrio e atordoamento. um golpe forte pode deixar inconsciente.( + 17 de dano quando acertado.)

Orelhas:  Um golpe com as mãos em forma de concha pode causar danos internos, romper os tímpanos causando surdez, desequilíbrio e desorientação. um golpe contundente causa grande dor nesta área.( + 15 de dano quando acertado.)

Abaixo da orelha:  Aproximadamente um dedo abaixo da orelha há uma cavidade onde um feixe de nervos passa, tornando o lugar um ótimo ponto de pressão, podendo ser golpeado com a junta ou com a pressão da ponta dos polegares, causando dor intensa.( + 18 de dano quando acertado.)

Cavidade da garganta:  Um forte golpe na traqueia pode causar danos seríssimos e facilmente a morte.( + 22 de dano quando acertado, podendo ser fatal.)

Base do nariz:  Um golpe moderado causa uma dor considerável e possível hemorragia. um golpe forte pode separar a cartilagem da estrutura óssea.( + 16 de dano quando acertado.)

Têmpora:  Um golpe forte, nesta área pode facilmente causar desorientação ou inconsciência.( + 14 de dano quando acertado.)

Septo:  Um golpe moderado causa dor intensa e hemorragia.( + 17 de dano quando acertado.)

Dentes da frente:  Área onde um golpe forte pode causar fratura de ossos e dentes quebrados sem dificuldade.( + 10 de dano quando acertado.)

Lateral do maxilar:  Um golpe nesta área pode fraturar a mandíbula.( + 12 de dano quando acertado.)

Artéria carótida:  Um golpe moderado pode causar desorientação, enquanto um golpe forte pode levar a inconsciência.( + 16 de dano quando acertado.)

Laringe:  Um golpe nesta área causa dor e asfixia, podendo provavelmente causar danos a caixa vocal. Assim como a traqueia, um golpe forte aqui pode levar a morte.( + 25 de dano quando acertado., podendo ser fatal.)

Clavícula:  Além da dor, um golpe forte neste ponto pode causar a quebra deste osso, incapacitando o braço e o ombro.( + 20 de dano quando acertado.)

Plexo solar:  Um golpe nesta área faz o oponente perder o ar e dependendo da intensidade pode levar a dano nos órgão internos e a inconsciência.( + 24 de dano quando acertado.)

Costelas flutuantes:  Um golpe nesta área também causa a perda de ar, quebra das costelas e possivelmente ruptura dos órgãos próximos.( + 21 de dano quando acertado.)

Rádio:  Este osso ao ser golpeado pode deixar a mão entorpecida, além de poder ser quebrado.( + 15 de dano quando acertado.)

Parte interna da junta do cotovelo:  Um golpe aqui faz o braço se dobrar e causa bastante dor. um golpe mais intenso pode entorpecer o braço.( + 17 de dano quando acertado.)

Parte externa da junta do cotovelo:  Um golpe duro nesta área pode romper a junta, incapacitando o braço, sendo necessário uma cirurgia para a reparação.( + 19 de dano quando acertado.)

Monte interior do braço:  Contanto três dedos a partir do pulso em direção do cotovelo, um golpe nesta área causa dor e o entorpecimento dos flexores do pulso.( + 16 de dano quando acertado.)

Pulso:  Dor e danos aos ossos com um golpe contundente. Segurando o punho é possível aplicar pressão para quebra-lo causando muita dor.( + 18 de dano quando acertado.)

Órgão genital:  Principalmente no caso dos homens, pode causar dano nos órgãos reprodutivos, dor invariavelmente incapacitante e até inconsciência.( + 24 de dano quando acertado.)

Área interna da coxa:  Além da dor na coxa, um golpe nessa região causa o entorpecimento da perna.( + 17 de dano quando acertado.)

Joelho:  Um golpe contundente pode deslocar o osso e/ou impossibilitar a capacidade de andar.( + 19 de dano quando acertado.)

Peito do pé:  Essa área ao ser golpeada pode acabar em um osso deslocado ou quebrado, facilmente deixando o alvo incapaz de andar e correr.( + 16 de dano quando acertado.)

Base do crânio:  Um golpe nesta área faz o cérebro receber a onda de choque do impacto, podendo causar inconsciência, desalojar uma vértebra ou ainda causar danos a base da espinha.( + 25 de dano quando acertado.)

Quarta vértebra cervical:  Além de ossos quebrados, golpes nesta área podem causar paralisia ou morte.( + 25 de dano quando acertado, podendo ser fatal.)

Nuca:  Esta área ao ser golpeada pode causar um decréscimo no fluxo de sangue para o cérebro.( + 20 de dano quando acertado.)

Dorso do ombro:  Um golpe aqui pode diminuir o fluxo de sangue para o coração, causando paralisia e dormência.( + 23 de dano quando acertado.)

Terceira vértebra lombar:  Além de uma fratura óssea, um golpe nesta área pode causar paralisia.( + 20 de dano quando acertado.)

Parte Inferior das costas:  Um golpe nesta parte do corpo quebra costelas, lesiona músculos e pode causar paralisia.( + 20 de dano quando acertado.)

Rim:  Nesta área um golpe pode lesionar o órgão e até causar a morte.( + 25 de dano quando acertado, podendo ser fatal.)

Cóccix:  Golpear essa área causa fratura óssea, impossibilitando-o de sentar e causando o entorpecimento das pernas.( + 24 de dano quando acertado.)

Articulação do quadril:  Ruptura dos ossos, dormência das pernas, redução da circulação e incapacidade do oponente de se sentar.( + 20 de dano quando acertado.)

Base da coxa:  Próximo as nádegas, um golpe nesta área causa intensa dor e entorpecimento.( + 19 de dano quando acertado.)

Atrás do joelho:  Um golpe nesta região dobra o joelho e pode causar um deslocamento ósseo.( + 14 de dano quando acertado.)

Canela:  Contusão, fraturas e muita dor, quem nunca sentiu uma pancada na canela?( + 13 de dano quando acertado.)

Tornozelo e dedos do pé:  Assim como o peito do pé, essa área ao ser golpeada pode acabar em um osso deslocado ou quebrado, facilmente deixando o alvo incapaz de andar e correr.( + 17 de dano quando acertado.)

Tendão de aquiles:  Golpes nessa área podem causar contusão e ruptura do tendão, impossibilitando o alvo de andar.( + 22 de dano quando acertado.)

Dedos:  Além de fraturas e lesões, os dedos podem ser usados em chaves de articulação para manipular os movimentos do oponente.( + 18 de dano quando acertado.)






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