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Regra: Limites Mentais
Limites Mentais
Assim como existe um limite para que um ser humano comum é capaz de fazer de fazer, também existe um limite para suas capacidades mentais. É disto que trata este tópico.
TAXA DE ACERTO
A taxa de acerto é o percentual que seu personagem possui para atingir o alvo desejado. Uma porcentagem que se refere a mira.
O calculo dessa taxa será divido entre 50% Precisão e 50% Destreza.
10 pontos em Destreza +5%
25 pontos em Destreza +10%
40 pontos em Destreza +25%
60 pontos em Destreza +35%
80 pontos em Destreza +50%
5 pontos em Precisão +10%
15 pontos em Precisão +15%
30 pontos em Precisão +25%
50 pontos em Precisão +35%
70 pontos em Precisão +50%
Exemplo: Um personagem atirou com uma pistola em um alvo X.
Este mesmo possui: 15 pontos em Precisão e 35 em Destreza.
Pelos pontos em Precisão, ele possui 15% de Taxa de Acerto. Já pela Destreza, ele tem 10% de Taxa de Acerto. No total, sua taxa de acerto é 25%.
Creio que já tenham entendido até aqui. Vamos ao próximo passo.
TEMPO DE REAÇÃO
O tempo de reação é uma medida relacionado a velocidade de raciocínio. Quem tiver o maior tempo de reação, terá a iniciativa nos acontecimentos - estando sempre um passo a frente, como um mestre enxadrista.
Esse estar um passo a frente significa uma capacidade de raciocinar em alta velocidade antecipando-se aos acontecimentos em torno de si. Longe de significar, por exemplo, que vai conseguir chegar em determinado lugar antes de alguém mais rápido após partirem da mesma posição.
A cada 5 pontos em Inteligência 0,5r/s - r representa o tempo de reação, ou seja, raciocínio por segundo - é adicionado ao seu tempo de reação.
Exemplo: Um personagem com 50 em Inteligência, terá 10r/s.
TAXA DE ACERTO
A taxa de acerto é o percentual que seu personagem possui para atingir o alvo desejado. Uma porcentagem que se refere a mira.
O calculo dessa taxa será divido entre 50% Precisão e 50% Destreza.
10 pontos em Destreza +5%
25 pontos em Destreza +10%
40 pontos em Destreza +25%
60 pontos em Destreza +35%
80 pontos em Destreza +50%
5 pontos em Precisão +10%
15 pontos em Precisão +15%
30 pontos em Precisão +25%
50 pontos em Precisão +35%
70 pontos em Precisão +50%
Exemplo: Um personagem atirou com uma pistola em um alvo X.
Este mesmo possui: 15 pontos em Precisão e 35 em Destreza.
Pelos pontos em Precisão, ele possui 15% de Taxa de Acerto. Já pela Destreza, ele tem 10% de Taxa de Acerto. No total, sua taxa de acerto é 25%.
Creio que já tenham entendido até aqui. Vamos ao próximo passo.
TEMPO DE REAÇÃO
O tempo de reação é uma medida relacionado a velocidade de raciocínio. Quem tiver o maior tempo de reação, terá a iniciativa nos acontecimentos - estando sempre um passo a frente, como um mestre enxadrista.
Esse estar um passo a frente significa uma capacidade de raciocinar em alta velocidade antecipando-se aos acontecimentos em torno de si. Longe de significar, por exemplo, que vai conseguir chegar em determinado lugar antes de alguém mais rápido após partirem da mesma posição.
A cada 5 pontos em Inteligência 0,5r/s - r representa o tempo de reação, ou seja, raciocínio por segundo - é adicionado ao seu tempo de reação.
Exemplo: Um personagem com 50 em Inteligência, terá 10r/s.
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