Estatísticas
Temos 9 usuários registradosO último membro registrado é Control Player
Os nossos membros postaram um total de 1419 mensagens em 1258 assuntos
Palavras-chaves
Últimos assuntos
Regra: Sistema de Batalha
Umbrella X :: Índice :: Regras :: Regras
Página 1 de 1
Regra: Sistema de Batalha
Sistema de Batalha
Uma batalha pode ser corporal, moral, exterior ou interior, que tem como objetivo de vencer o seu adversário por meio de suas habilidades, cada habilidade é uma ação feita pelo o usuário, não só a força bruta e o armamento são primordiais para vencer uma batalha. Este tópico está relacionado totalmente em cada atributo que pode ser reconhecido nas batalhas, e com ele definirá o dano que poderá causar em ambos dependendo dos mesmos. Abaixo iremo citar todas as formas de como podem ser feitas e calculadas.
Dano físico: Quando uma ação de prejuízo gera lacerações, corte ou golpes que afetam o corpo, todo dano físico, independentemente de como esse dano é causado. é reduzido (ou aumentado), que pode variar pelo tipo de defesa e pela quantidade da mesma. O dano físico é somando pela seguinte forma dando um total para o seu resultado dependendo do usuário.
Força + Agilidade = X /2 = X
- Exemplo:
- O Jogador Y aplica um golpe no rosto de seu adversário Z derrubando ele no chão, o dano não foi suficiente para atordoa-lo.
Supondo que ele tinha 15 em força e 15 em agilidade, com o modelo fixo feito acima:
15 + 15 = 30 /2 = 15
Sendo então o dano que ele causou no individuo, porem, o individuo caso tenha sua resistência, o dano sofre outro tipo subtração.
Força + Agilidade = X /2 = X - Resistência do adversário.
- Exemplo:
- O Jogador Y aplica um golpe no rosto de seu adversário Z derrubando ele no chão, o dano não foi muito para atordoa-lo pelo o fato de resistir ao golpe.
15 + 15 = 30 /2 = 15 - 5 = 10.
Esquivar: Quando se tem capacidade para se movimentar, desviando-se de ataques feitos pelo o seu oponente, evitando danos altos aos seu corpo. Dependendo também do usuário com os seus investimentos nos atributos, podendo ser mais ágil ou menos ágil.
Agilidade + Tempo de Reação = X
- Exemplo:
- O jogador Y joga o seu corpo pro lado desviando de um soco do jogador Z, evitando levar prejuízos em seu corpo
Supondo que a Agilidade dele é 5 e o tempo de reação é 10, com modelo fixo feito acima, o resultado ficará como o exemplo abaixo.
5 + 10 = 15
Defender: Caso você faça uma ação defensiva - como bloquear um chute - além da sua resistência, será subtraído 1/3 da sua Força junto a Resistência:
Dano Física - Resistência - Força/3 = X
15 - 5 - 15/3 = X
15 - 5 - 5 = 5 de Dano.
Ações e Postagem:
Cada personagem tem inicialmente 2 ações de movimento.
Ataque, esquiva e defesa consomem 1 ação completa.
Falar é uma ação livre, ou seja, não é preciso descontar da sua quantidade de ações quando o fizer.
Uma skill de ataque pode conter especificações, como conseguir dar 10 golpes numa única ação. Neste caso é apenas considerada a ação da ativação da skill como ataque, e não os golpes que esta desfere.
Esquiva é realizada apenas com um atributo principal, agilidade.
Defesa depende de dois atributos, assim como ataque.
Com as combinações é possível realizar as seguintes combinações de ações.
Ataque + Ataque.
Ataque + defesa
Ataque + esquiva
Esquiva + ataque
Esquiva + defesa
Esquiva + esquiva
Defesa + ataque
Defesa +defesa
Defesa + esquiva
Simulação de uma rodada.:
Player 1 vs Player 2
Player 1 parte numa investida contra o Player 2, e ativa sua única skill dando um salto na direção do alvo.
Correr conta como meia ação, quando não é uma esquiva.
Pular conta como meia ação quando não é uma esquiva.
Ativar a skill conta como uma ação completa.
O Player 2 tenta esquivar-se do golpe saltando para o lado e obtêm sucesso.
Com sua adaga ele ataca o Player 1 ativando sua habilidade.
Esquivar conta como uma ação completa.
Atacar o Player 1 conta como uma ação completa.
--fim da rodada --
.
Dano Física - Resistência - Força/3 = X
- Exemplo:
- Jogador A desfere um chute lateral no Jogador B, que defende com os braços.
15 - 5 - 15/3 = X
15 - 5 - 5 = 5 de Dano.
Ações e Postagem:
Cada personagem tem inicialmente 2 ações de movimento.
Ataque, esquiva e defesa consomem 1 ação completa.
Falar é uma ação livre, ou seja, não é preciso descontar da sua quantidade de ações quando o fizer.
Uma skill de ataque pode conter especificações, como conseguir dar 10 golpes numa única ação. Neste caso é apenas considerada a ação da ativação da skill como ataque, e não os golpes que esta desfere.
Esquiva é realizada apenas com um atributo principal, agilidade.
Defesa depende de dois atributos, assim como ataque.
Com as combinações é possível realizar as seguintes combinações de ações.
Ataque + Ataque.
Ataque + defesa
Ataque + esquiva
Esquiva + ataque
Esquiva + defesa
Esquiva + esquiva
Defesa + ataque
Defesa +defesa
Defesa + esquiva
Simulação de uma rodada.:
Player 1 vs Player 2
Player 1 parte numa investida contra o Player 2, e ativa sua única skill dando um salto na direção do alvo.
Correr conta como meia ação, quando não é uma esquiva.
Pular conta como meia ação quando não é uma esquiva.
Ativar a skill conta como uma ação completa.
O Player 2 tenta esquivar-se do golpe saltando para o lado e obtêm sucesso.
Com sua adaga ele ataca o Player 1 ativando sua habilidade.
Esquivar conta como uma ação completa.
Atacar o Player 1 conta como uma ação completa.
--fim da rodada --
.
Staffer- Mensagens : 1253
Tópicos semelhantes
» Simulação de Batalha
» Regra: Limites Mentais
» [Regra] Mutações e Vírus.
» Regra de Vantagens e Desvantagens
» Regra: Limites Físicos
» Regra: Limites Mentais
» [Regra] Mutações e Vírus.
» Regra de Vantagens e Desvantagens
» Regra: Limites Físicos
Umbrella X :: Índice :: Regras :: Regras
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Jul 03 2015, 15:02 por Staffer
» Npcs Importantes
Qua Jul 01 2015, 01:35 por Staffer
» [MODELO] Keep
Ter Jun 30 2015, 20:18 por Staffer
» Pagamentos para Narrador e Designer
Ter Jun 30 2015, 19:30 por Staffer
» Criar sua própria organização.
Ter Jun 30 2015, 19:27 por Staffer
» Guia - Cientistas
Ter Jun 30 2015, 19:23 por Staffer
» Aperfeiçoamentos para Organizações criadas.
Ter Jun 30 2015, 14:06 por Staffer
» Pedido rápido durante missões.
Ter Jun 30 2015, 11:34 por Staffer
» Guia - Medicina
Seg Jun 29 2015, 19:27 por Staffer